terça-feira, 15 de setembro de 2009

7ª Etapa


Bem o que podemos dizer da 7ª etapa...

No sábado tudo indicava que o final de semana prometia, fizemos ótimos tempos nos treinos livres sempre entre os primeiros na geral...

Na tomada de tempo oficial, optamos em sair com o mínimo de combustível e buscar a pole na categoria... Infelizmente o mínimo foi mínimo mesmo, pois após 4 voltas, a caranga começou a falhar onde mais precisava... subindo a reta... sintoma... falta de combustível...
Ainda bem que nas 4 voltas dadas conseguimos virar um bom tempo, ficando em 3º na categoria e 5º na geral.

Na domingo entramos na pista para fazer uma prova de recuperação, porém aprendemos sim a largar... é foram 3 largadas devido acidêntes que aconteceran ainda na 1ª volta.
Após a 3ª largada a prova seguiu e, buscando recuperação volta a volta lutamos por 14 voltas pelo 2º lugar da categoria... Infelizmente a Pista de São José dos Pinhais dificulta muito as utltrapassagens quando os carros são parecidos principalmente de reta. Numa das tentativas entrei muito forte no miolo a para não estampar em cheio a traseira  do carro que estava a minha frente acabei espalhando e além disso perdendo a 3ª posição.
A recuperação foi fantástica e ainda na mesma volta já estava colado novamente no 2º e 3º colocados, em poucas voltas acabamos passando os 2 pelo 2º colocado e a briga ficou novamente pela 2ª posição... e foi assim até o final.

Resultado Final - 3 primeiros

1º Adriano Provessi - 10
2º Alexandre Laska - 06
3º Wilian Zavaski - Imperador Motorsports - 11

O resultado muda o cenário do Campeonato e graças ao regulamento que prevê 3 descartes somos lider, mas não somos... Explico... o 2º colocado chegou a 4 vitórias, e descarta 3 resultados ruíns que teve no início do Campeonato e, nessa nós caímos para o 2º lugar, pois descartamos um 8º, um 2º e um 3º lugar.

Mas não dá nada não, ainda falta 3 etapas e, tudo pode mudar.

Dia 04 de outubro de 2009 tem a 8ª etapa...

Nenhum comentário: